Share it!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Faça um pedido, jogue a moeda na fonte comigo...


A Fontana di Trevi é a maior fonte barroca de Roma e, provavelmente, a mais famosa do mundo.
"A Fonte dos Desejos", a tradição diz que, se você jogar uma moeda na fonte, voltará a visitar a cidade. Porém, se você for solteiro(a), aqui vai outra dica: a tradição também diz que, se você jogar duas moedas, vai encontrar a sua outra metade em Roma.
Projetada por Nicole Salvi e construída em 1735, essa fonte está situada no cruzamento de três ruas e faz parte da história da cidade. Antigamente, era habitual construir uma fonte onde os aquedutos terminavam, como é o caso da Fontana di Trevi, que marca o final do Aqua Virgo, um aqueduto de grande valor simbólico.



Pin It

9 comments:

  1. Ai, eu morei lah um tempao, trabalhava pertinho da Fontana e nunca joguei uma moeda ou tirei foto, eh pakaba, soh eu mesmo. Mas me deem um desconto, na epoca nem existia camera digital! kk

    ResponderExcluir
  2. Nunca lave os pés na fonte kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tenho foto na fontana!!! Mas ainda prefiro a fontana freda kkkkk

    ResponderExcluir
  4. q onde amiga, a fontana dela eh champa!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. NUNCA LAVE OS PÉS NA FONTE! hahahaa

    ResponderExcluir
  6. Acho que eu acertei a cara da menininha de rosa atraz de mim...(nao tinha percebido)
    O tadinhaaaa, quem manda ficar na minha frente..? ops, atraz de mim..?
    Saaaaaaaaai de perto de mim, senãão...
    hahahaha

    ResponderExcluir
  7. hahahaha nao duvido nada msm kkkk eehh Kerolaine

    ResponderExcluir