Share it!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Café con Piernas

Garotas em traje sexy servem bebida nos vários bares desse tipo; há estabelecimentos considerados sérios.

Eles estão sempre nos cantinhos das galerias ou discretamente nas ruas do centro de Santiago, embora a onda expansiva já tenha levado esses locais até a periferia. Verdade seja dita, a epidemia dos "cafés con piernas" não é privilégio da capital chilena: a mania se tornou nacional.

Nos "cafés con piernas" sérios e respeitados de Santiago elas fazem exatamente isso, servir o cafezinho, e só. Não tem a extensão da intenção, mesmo que você receba um sorrisinho maroto, uma piscadinha de olho ou o tratem de meu bem.

Às vezes nem sorriso tem, percebe-se que as moçoilas não estão assim tão à vontade, mesmo enfiadas nessas roupinhas como recém-saídas da cama, ou, talvez, prontas para entrar. Todos os donos e donas de "café con piernas" do Chile, sem exceção, costumam recitar o mesmo discurso.

Dizem que esses são estabelecimentos muito sérios, onde as meninas só servem café e não podem, de jeito algum, aceitar propostas indecorosas ou diretamente, digamos, comerciais para sair com a freguesia para encontros amorosos. Não desejam que seus locais sejam, nem tangencialmente, confundidos com alguma coisa ligada à prostituição, o que, aliás, é legal no país, excetuando a de rua e a de atuação velada, escondida atrás de eufemismos extravagantes. Mas esses donos têm também aquela frase que deixa tudo ainda mais claro: "O que as meninas fazem depois do expediente não é assunto nosso".

Fomos conhecer o tal de café con piernas, escolhemos o Macumba café, que estava no guia viagem e turismo. Deveria ter desconfiado quando pedimos informação a um homem e ele deu risada. Eu acho que fomos parar em um café "não sério", pois quando chegamos lá, as moças não estavam apenas servindo cafés, estavam também se esfregando com os "clientes".

Procurei na net alguma informação sobre o Macumba café e achei essa declaração:

"Este jovem empresário tem de ter sofrido uma perda de prestígio , porque os indivíduos que entraram no negócio e fiz outras coisas para fazer dinheiro, mas de um verdadeiro café com pernas , isto é , "um lugar onde servem o café servido por uma garota atraente tem pouca roupa , mas isso é tudo. Aqui somos a favor da atenção , as meninas que trabalham aqui sabem que seu trabalho é servir os clientes e servir café. Nada mais ", enfatizou Paulina Moran e que mostra quando um gosto rico café. Macumba é aberto de segunda a sexta das 08:00 às 22:00 h e sábados das 09:00 às 15:00."

Eu particularmente achei aquilo mais para puteiro do que café, pois as moças deviam estar servindo café e não se esfregando com os clientes. Fiz um vídeo, mas ficou muito escuro.

Bom, mas já que entramos, e assustamos, resolvemos tomar o café hehe, como dizem: tá no inferno, abraça o capeta!!! (literalmente...)

Essa era a mais bonitinha kkkkk Pin It

2 comments:

  1. kkkk foram parar na zona!
    Se essa era a mais bonita nem quero imaginar as feias!
    Abraçando o capeta literalmente!

    ResponderExcluir
  2. Coragemmmmmmmmmmm...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir