Share it!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Turista brasileiro poderá usar autorização eletrônica para entrar no México

Quem estiver com viagem de turismo marcada para o México terá menos trabalho. Desde o início do mês, o turista que fizer uma viagem de menos de 30 dias para o país poderá emitir apenas uma autorização eletrônica pela internet. De acordo com o adido de imprensa da Embaixada do país no Brasil, Bruno Rios, o novo Sistema de Autorização Eletrônica (SAE) visa facilitar o processo aos turistas.

- Muitas pessoas hoje precisam sair de seus estados para ir ao Rio, Brasília ou São Paulo retirar o visto no consulado. Isso vai tornar mais fácil para essas pessoas virem ao México - explicou Rios.

Esta autorização eletrônica, que poderá ser tirada para viagens de turismo, negócios e pessoas em trânsito, por enquanto será emitida sem custos para quem pede. Basta preencher o formulário para solicitar a autorização para a viagem. Bruno Rios, no entanto, lembra que isso não significa o fim do visto tradicional, com validade de 10 anos, que continuará sendo emitido normalmente. Estudantes, por exemplo, precisam tirar o visto. Além disso, quem não for autorizado pelo sistema poderá se candidatar para fazer um visto normal também.

Segundo o site de informações sobre o novo sistema, no entanto, a autorização eletrônica só garante que você pode fazer o seu voo para o México sem o visto. Em todos os casos, unicamente os Agentes Federais de Imigração nos pontos de entrada no país, autorizam a entrada.

O consulado informa também que é preciso verificar com a companhia aérea responsável pela viagem se ela já está operando com o novo sistema. De acordo com o consulado, a Aeroméxico anunciou recentemente que aceita o documento.

Além dos brasileiros, russos e ucranianos também poderão usar o formulário do SAE. Para pegar a autorização eletrônica pela internet basta acessar o link do SAE em www.portal.sre.gob.mx/saopaulo
Pin It

0 comments:

Postar um comentário