Share it!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ASPONE!

Aspone refere-se àquele tipo de pessoa que faz parte do quadro de funcionários de uma empresa ou repartição pública, mas na verdade não tem função alguma.
É um Assessor de p***a nenhuma! Um puxa saco. Um dedo duro. Um babão.

Sua origem:
O escritor Ruy Castro afirma que o termo foi criado pelo colega de Walter Clark (1936-1997) na Rede Globo, Ronald de Chevalier (1936-1983) - conhecido por Roniquito. Quando a emissora passou a fazer sucesso e a não mais depender da ajuda de ambos, teria sido dito que Roniquito tinha por única utilidade beber uísque com Clark, e que ao ser perguntado sobre o que fazia na Rede Globo, teria dito: Sou aspone.
As-po-ne. Assessor de p***a nenhuma.

A própria Rede Globo apresentou um seriado em 2004, intitulado Os Aspones.


Sinopse: A série apresentava um grupo de funcionários públicos, mais conhecidos como aspones (Assessores de Porcaria Nenhuma), que trabalham no FMDO (Fichário Ministerial de Documentos Obrigatórios), uma repartição pública onde não se tem o que fazer. Assim, criam o FMDO (Falar Mal Dos Outros), o que faz com que eles se ridicularizem entre si e aos que ali se dirigem.

Melissa: Eu ganhei na loteria, voce sera minha Aspone! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Liv
Pin It

1 comments:

  1. quero ser aspone da Livia kkkk beber com ela, n é qualquer mortal que consegue kkk meu salario tem que ser muito altooooo

    ResponderExcluir