Share it!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Carnaval Europeu


Engana-se quem pensa que a folia carnavalesca resume-se só ao Brasil. Para a surpresa de muitos, algumas cidades européias também adoram curtir o agito do carnaval. Cada um à sua maneira, é claro.
Mas alguma vez você já pensou em deixar um pouquinho de lado o carnaval brasileiro e conhecer a festa européia? Veneza, na Itália, é uma das várias cidades que se adotaram o agito para a sua cultura local. Com cerca de 10 dias de duração, o carnaval de Veneza acontece alguns dias antes da quaresma. As sofisticadas fantasias usadas na festa de Veneza já entregam que as raízes da celebração são elitizadas e intelectualizadas. As ruas da cidade viram uma verdadeira passarela de cor, brilho e sofisticação, atraindo turistas do mundo inteiro.

Em Londres, na Inglaterra, o bairro de Notting Hill também virou cenário de festas carnavalescas. Lá, o agito começou com a chegada dos imigrantes caribenhos, que trouxeram sua música e seus costumes que até hoje são celebrados no carnaval. Durante o feriado, o Hyde Park lota de visitantes que passam o dia participando de várias atividades organizadas pelos foliões. Escolas de samba e mulheres fantasiadas também não faltam por lá.

Já na Alemanha o grande agito fica por conta do Carnaval de Colônia. Como já se espera de uma cidade alemã, litros de cerveja são consumidos por cerca de um milhão de pessoas que saem nas ruas para agitar, seja nos bares ou em festas oficiais.

Humm, será???? Vou conferir, em breve novo post!!!!!!!! Pin It

2 comments:

  1. Vixi, nunca fui no de Notting Hill aqui mas todo mundo que foi disse que nao volta nunca mais. Que eh horrivel, uma muvuca de gente e nada a ver com a nossa ideia de Carnaval.
    Neh Kerolaine?
    Nao sei nao se me prontifico a ir! kkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkk jornalismo investigativo, temos q ir p ver que realmente é uma merda kkkkk mas é em agosto, temos q achar outro!!!! novo Post: Notting hill Carnival DCER kkkk

    ResponderExcluir