Share it!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Singapura ou Cingapura!?!?!



Um dos meus sonhos de consumo, um dia ainda vou para lá!!! Então vou deixar para fazer um post completo quando for, espero que breve!!!!

Em inglês, o nome daquela ilha-país é Singapore. Em francês, Singapour. Em alemão, Singapùùr. Espanhol? Singapur. Bahasa Melayu? Singapura. Filipino? Singgapur. Até em Portugal, o nome daquele pais é Singapura. Entretanto, no nosso querido Brasil, escreve-se Cingapura. Por que será?

Com S ou com C, aquela ilha-cidade-país está localizada bem ao sul da Malásia e é sinônimo de desenvolvimento. Cingapura tem um dos maiores portos marítimos da Ásia, está investindo bastante nas áreas de serviços e turismo e é um grande polo financeiro da região. Com tudo isso, a renda percapita anual é de aproximadamente 35 mil dólares, o que coloca esse país entre os mais desenvolvidos do mundo.






Onde ficar

o hotel Marina Bay Sands, um dos mais modernos e luxuosos do mundo, disponibiliza uma inusitada piscina infinity de 150 metros de comprimento (três vezes o tamanho de uma piscina olímpica) na cobertura do edifício. Assim, os hóspedes podem apreciar o skyline de Cingapura de uma maneira muito mais ousada.

Inspirado nos terraços de arrozais em Bali, na Indonésia, o conceito de uma piscina infinity é projetar a água como se ela avançasse no horizonte. Na realidade, a borda da piscina é cerca de uma polegada abaixo do nível da água. Portanto, a água derramada sobre a borda é recolhida e bombeada de volta para o tanque.

Além do moderníssimo terraço, o Marina Bay Sands, que passou a dominar o horizonte de Cingapura, tem 2560 apartamentos, centenas de restaurantes de primeira linha, teatros, museu, casino e pavilhão de cristal.

O preço mínimo de uma diária na suíte mais simples é de US$ 359. Enquanto você decide se vale a pena conferir pessoalmente este hotel.














Pin It

3 comments:

  1. tem o cimpagura eye! ai eu quero essa piscina!!!!!!!!!!!!!! vamos programar!!!!

    ResponderExcluir
  2. A Cingapura eye é mais alta que a London eye, e dá para jantar nela hehehe adorooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir