Share it!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Thomas Alva Edison

E Thomas nos deu a LUZ!!

Ha 164 anos atras dia 11 de Fevereiro de 1847 em Milan, Ohio nasceu Thomas Alva Edison que foi um inventor e empresário dos Estados Unidos que desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial.

Em sua vida, Thomas Edison registou mais de 1000 patentes, sendo amplamente considerado o maior inventor de todos os tempos. Não apenas mudou o mundo em que vivia, suas invenções ajudaram a criar outro muito diferente: este em que vivemos hoje. O fonógrafo foi só uma de suas invenções. Outra foi o cinetógrafo, a primeira câmera cinematográfica bem-sucedida, com o equipamento para mostrar os filmes que fazia. Edison também transformou o telefone, inventado por Alexander Graham Bell, em um aparelho que funcionava muito melhor. Fez o mesmo com a máquina de escrever. Trabalhou em projetos variados, como alimentos empacotados a vácuo, um aparelho de raios X e um sistema de construções mais baratas feitas de concreto. Acima de tudo, foi ele quem ajudou a trazer a civilização da Era do Vapor para a Era da Eletricidade.

Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada elétrica incandescente, o gramofone, o cinescópio ou cinetoscópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone. Edison é um dos precursores da revolução tecnológica do século XX.

Thoomas Edison morreu em West Orange, New Jersey, no dia 18 de Outubro de 1931.

Uma pessoa adimiravel,persistente, a quem devemos muito!


Quotes:

‘I have not failed. I've just found 10,000 ways that won't work.’
"Eu não falhei, encontrei 10 mil soluções que não davam certo." (enquanto criava a lâmpada)

‘Genius is one percent inspiration and ninety-nine percent perspiration.’
‘‘O gênio consiste em um por cento de inspiração e noventa e nove por cento de transpiração.’’

http://www.thomasedison.com/index.html Pin It

2 comments: