Share it!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ativismo da Xuxa!

Ativismo

Além de entreter, Xuxa sempre se preocupou em cuidar dos baixinhos, e em 2007 lançou a campanha "Não bata, eduque!" ela encontrou-se com o então presidente Lula para lançar a campanha contra castigos físicos e humilhantes às crianças. Somente em 2010 que a campanha teve o projeto de lei aprovado, tornando crime no Brasil, qualquer tipo de castigo físico e/ou humilhante contra as crianças.

Em março de 2008, a apresentadora lançou a campanha pelo "Uso responsável da internet", a iniciativa é uma parceria da Fundação Xuxa Meneghel. Também em 2008, Xuxa recebeu a medalha de honrra na "ECO 2008" em Brasília, por causa do trabalho socio-ambiental realizado pela sua fundação. Em novembro do mesmo ano, Xuxa recebeu em Mônaco, na Europa, do príncipe Albert, uma homenagem pela sua dedicação filantrópica pelas crianças no Brasil.

Em agosto de 2010, Xuxa foi convidada pelo presidente nacional do SESI, Jair Meneguelli, para ser madrinha nacional da campanha contra exploração sexual de jovens. O projeto chama-se "Vira, vida" atende meninos e meninas de 16 a 21 anos que viveram em situação de violência.

A preocupação de Xuxa com a natureza ultrapassou fronteiras e depois de uma pesquisa, feita pela equipe do ex-vice-presidente americano Al Gore, ela foi escolhida para representar o Brasil no show internacional Live Earth, além de se tornar a porta-voz da causa no país. O show aconteceu simultaneamente em sete países, no dia 7 de julho. O espetáculo foi um alerta sobre os efeitos das mudanças climáticas na Terra.

No mesmo dia em que se apresentou no Live Earth, dia 7 de Julho de 2007, Xuxa lançou o XSPB 7 - Brincadeiras, em São Paulo. O DVD, produzido pela Conspiração Filmes, resgatou brinquedos e brincadeiras esquecidos com o tempo e rapidamente entrou para a lista dos mais vendidos.

Depois postarei sobre a Fundação Xuxa Meneghel.

Um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você!
Liv
Pin It

0 comments:

Postar um comentário