Share it!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Xuxa, a rainha dos baixinhos!

A rainha dos baixinhos, sempre fez parte de nossas vidas, com seus programas de TV, suas musicas, seus filmes. São muitas as vezes que ela estava presente em nossas vidas enquanto crianças. Isto deve ser realidade para muitos de nós que crescemos no Brasil. Eu de certa forma sempre me lembro, são musicas, poses, etc e tal que vou contar para vocês postando no blog. Entao aqui vai, o primeiro post com uma biografia pequena. Muitos outros virão, aguardem. :) :)

Site oficial:
http://xuxa.globo.com/
http://xuxa.globo.com/Xuxa/0,,8470,00.html


Nascimento
Maria da Graça Meneghel, nasceu em Santa Rosa - RS em 27 de março de 1963. O pai Luís Floriano Meneghel, ao saber que o bebê e a mãe corriam risco de morte durante o parto, prometeu colocar o nome de santa (Nossa Senhora da Graça) na filha se tudo desse certo. Mas o nome pelo qual ficou internacionalmente conhecida a caçula da família Meneghel foi dado pelo irmão Bladimir. Só em 1988 que a apresentadora passou a se chamar oficialmente Maria da Graça Xuxa Meneghel.

Infância
Xuxa passou a infância no interior pertencente ao estado do Rio Grande do Sul. Aos 7 anos, Xuxa mudou-se com sua família para o Rio de Janeiro, onde viveu em Guaratiba, subúrbio carioca.

Sucesso como modelo e primeiras aparições na mídia
Aos dezesseis anos, posou para a capa da revista "Carinho", somente no ano de 1980 foi capa de mais de 80 revistas, tendo posado mais tarde para diversas outras, inclusive masculinas, entre elas um ensaio nu para a Playboy, capa da edição de Dezembro de 1982, e que seria reeditada na Argentina em 1991. Nesta época, Xuxa namorava o ex-jogador Pelé, o que lhe proporcionou visibilidade na mídia, expondo publicamente na TV e em revistas, sua vida pessoal, o que lhe foi absolutamente útil. Em 1984, graças também à frequente exposição ao lado do ex-jogador, Xuxa foi contratada como modelo nos EUA pela Ford Models.

Maternidade
Em 28 de julho de 1998 Xuxa deu à luz Sasha Meneghel Szafir, filha que teve com o empresário e ator Luciano Szafir.

Homenagem no Sambódromo da Marquês de Sapucaí
Xuxa foi homenageada pela escola de samba Caprichosos de Pilares no Carnaval carioca de 2004. Teve como enredo Xuxa e Seu Reino Encantado no Carnaval da Imaginação. Nesse desfile, a escola mostrou sobre a carreira da apresentadora. A apresentadora desfilou em cima do último carro, junto às Paquitas. Um número muito grande de fãs não gostou do posicionamento da apresentadora nesse último carro. Devido a questões da harmonia da escola, o carro praticamente passou correndo no desfile. A escola ficou em 12º lugar no Carnaval, por pouco não sendo rebaixada para o Grupo de Acesso A. Em 2011 Xuxa será homenageada novamente, dessa vez pela escola de samba mirim da Caprichosos de Pilares.

Estou preparando vários posts sobre a Xuxa e coisas ligadas a ela e também o que ela quer dizer pra nós meninas do Amo Muito Tudo Isso!!!!

Um beijo pro meu pai, pra minha mãe e pra você!
Liv
Pin It

0 comments:

Postar um comentário