Share it!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Vilões da turma inteira


Capitão Feio
O vilão que aparece mais nas historinhas. Ele quer sujar o mundo e fazer dele o seu parque particular de poluição e sujeira, além de querer que Cascão seja seu herdeiro, pois sabe que o garoto também adora sujeira. Cascão, apesar de em várias histórias, aparecer como fã do Capitão Feio, é contra sujar o mundo. Seu quartel-general se localiza embaixo do Parque da Mônica, lugar que o Capitão Feio odeia e que tenta destruir. Na Turma da Mônica Jovem, passa a se chamar "Poeira Negra" e torna-se mais poderoso. Foi revelado em Cascão Nº37/Janeiro de 2010/Editora Panini,que o Capitão Feio é tio do Cascão.

Seres do Esgoto
Os lacaios do Capitão Feio. São feitos de sujeira, e, no geral, são meio burrinhos. Só fazem o que o Cap. Feio manda, nada mais.

Lorde Coelhão
Dono de um exército de coelhos androides, Lorde Coelhão era conselheiro do rei de Cenourando, e tentava casar com Mimi, princesa do planeta. Conta com uma nave gigantesca chamada "Nave Mãe" de onde comanda seu terrível exército. Tem ainda como aliado, o espião Zoiudo. Lorde Coelhão é um vilão inspirado em Darth Vader. Mas atualmente ele quer destruir o Planeta Terra. Lorde Coelhão fez sua 1ª aparição no longa-metragem de 1982 "As Aventuras da Turma da Mônica", A Princesa e o Robô, onde foi dublado por Arakén Saldanha. Recentemente, ele apareceu na Turma da Mônica Jovem.

Coelhoides
Integrava o exército do Lorde Coelhão. Existiam os Coelhoides do bem e do mal.

Zoiudo
O lacaio do Lorde Coelhão, uma minhoca alada e um tanto puxa-saco. Desempenha atividades de investigação para seu mestre por todo o universo.

Rei do Fogo/Pitoco
Um terrível deus pré-histórico, senhor das chamas e labaredas. É um vilão cruel e malvado. Sua primeira aparição foi no filme Uma Aventura no Tempo (2007). No filme, ameaçou incendiar a Aldeia de LEM, se a Thuga não fosse sua esposa.

Cabeleira Negra
Soberana de todos os piratas espaciais, extremamente linda, cruel e sedutora. Cabeleira Negra é uma mulher aventureira, corajosa e imbatível como espadachim. Sua maior paixão é saquear naves interplanetárias em busca de tesouros para aumentar a sua fortuna. A 1º aparição foi no filme Uma Aventura no Tempo. No filme ela chegou a transformar o Cebolinha em rato, mas este foi salvo pelo Cascão. Recentemente, também apareceu na Turma da Mônica Jovem. Seu nome é Shirley. Na verdade é careca.

Piratas Siderais
Gangue de piratas mesquinhos, malvados e gananciosos do espaço sideral. Na verdade, são um bando de robôs, androides e alienígenas fora-da-lei que, no filme Uma Aventura no Tempo, agiam sob o comando da Rainha Cabeleira Negra.

Dente-de-Ouro
Bandeirante do mal, regenerado, que descobriu um amuleto mágico capaz de controlar a água. Assim como Deus do Fogo e Cabeleira Negra, sua 1º aparição foi no filme "Uma Aventura no Tempo".

Dr. Spam
(2005) - Dr. Spam é o oposto de Prof. Spada. Dr. Spam quer dominar o mundo e levar vírus para todos os computadores. Apareceu recentemente na edição 3 da Turma da Mônica Jovem.

Alienígenas do planeta Tomba
São extras-terrestres que vivem tentando "dominar" o planeta Terra. Já apareceram algumas vezes no gibi do Cascão e inclusive deixaram um clone em seu lugar. Eles compram presentes para tentar conquistar os terráqueos conforme disse Do Contra em uma das historinhas de Mônica Especial de Natal - n° 1 em que ele não acredita em Papai Noel. Apareceram mais fortes na Turma da Mônica Jovem 3.

Penha, a temida
Garota que apareceu primeiramente em “As meninas do bairro das Pitangueiras” em Mônica nº 14, na revista do Cebolinha nº 32 namorou com o Cebolinha e matou a Mônica de ciúmes e tem um “poder” conhecido como “Olhar de desprezo” Que pode deixar qualquer menina em depressão. É uma das meninas do Bairro das Pitangueiras.

Agnes, a tenebrosa
Garota que acha que sempre vai ficar doente e prende os passarinhos em gaiolas, como visto em “O sumiço dos passarinhos”. É órfã e vive com os fantasmas dos pais. É uma das meninas do bairro das Pitangueiras.

Sofia, a terrível
Garota mais gorda que a Mônica que quase nunca fala, fica quietinha lambendo o pirulito como em “ Tem uma pedra no meio do campinho”, é do bairro das Pitangueiras e quando a Mônica bateu nela, o coelhinho voltou para a própria mônica.

Bruxa Xanda
Bruxa que mora no Bairro do Limoeiro. Apareceu na revista Magali n°24 (Editora Globo),na Cascão Nº 18 no final da história de de abertura e já transformou a Mônica numa gatinha na história de abertura da revista Mônica n°19 (Editora Panini).

O Ladrão de Fumacinhas
É um cara que rouba fumacinhas de todos com a sua máquina. Apareceu pela primeira vez em uma revista do Cebolinha publicada pela editora Globo, em uma história do Almanaque do Cebolinha republicada em 2006 pela Editora Globo e também apareceu na revista Cascão nº18 da Editora Panini. O objetivo do vilão era sugar todas as famosas fumacinhas que sempre aparecem quando um personagem esta nervoso.

Tonhão da Rua de Baixo
O menino que espalha o terror no Bairro do Limoeiro, só perde uma briga contra a Mônica. Implicante, mal humorado e grosso. Conhecido também como Tonhão-Arranca-Toco.

Seu Bala
É o dono da Fábrica de brinquedos "A. Bala". Apareceu somente na história "Um sucesso no Natal", onde captura Cebolinha e tenta cortar seu cabelo, pois os cinco fios parecem com um capacete que chegaria as lojas no Natal, a nova invenção de Seu Bala, porém, falha, pois Mônica e Cascão aparecem para salvar seu amigo. Ganancioso, ele só pensava em lucro, mas teve a personalidade mudada graças a uma coelhada da Mônica, quando ficou gentil e generoso com as crianças.

Mago Alamazak
É um mago que deseja descobrir o sentido da vida meditando, mas é sempre perturbado por alguém da Turma. Ele apareceu num gibi do Cebolinha da Editora Globo, e do Cascão e Magali da Panini.

Seu Fubá
Um cozinheiro frustrado que tenta roubar as receitas da Tia Nena

Paçoca
Ajudante do Seu Fubá. Atrapalhado, sempre estraga os planos.

Homens Metálicos
São vilões dos anos 70. Apareceram em Os Doze Símbolos Natalinos impedindo a turminha de pegar o panetone nas terras de Maio.

Bringo
Vilão dos anos 70 é um cachorro que apareceu em Os Doze Símbolos Natalinos impedindo a turminha de pegar os cartões de natal nas terras de Julho.

Joni
Vilão dos anos 70 é um cachorro ajudante de Bringo que apareceu em Os Doze Símbolos Natalinos impedindo a turminha de pegar os cartões de Natal nas terras de Julho.

Bruxa dos Botões
É uma bruxa que vive roubando os botões da turma. Apareceu em Cascão 12 editora panini.

Bruxa Viviane
É uma bruxa que vive em uma caverna em baixo da Rua do Limoeiro. Ela sempre tenta dominar o mundo com os poderes da lua, sendo sempre atrapalhada por Magali. Aparenta ser jovem e é muito bonita. Tem um assistente gato chamado Boris. Aparece na TMJ 26, 27 e 28, onde está mais velha e tem uma filha chamada Ramona que adora plantas e a terra e não quer ser uma bruxa má como a mãe deseja. Menciona-se que o pai de Ramona foi para a selva Amazônica e adora plantas e terra como a filha. Na TMJ 26, 27 e 28, a bruxa Viviane tenta pegar as habilidades da turma para dar a filha para que ela se torne a maior bruxa de todos os tempos.

Boris
O gato preto encantado ajudante da Bruxa Viviane. Ele na verdade é humano, mas prefere ser gato. Foi transformado em gato pela bruxa Viviane.

Yuka
Rainha má do Japão, aprisionada por uma pedra lunar durante 400 anos, libertada graças ao Poeira Negra (Capitão Feio).

Vilões do Cebolinha

Mônica (em sua visão)
Alvo principal de seus planos 'infalíveis", para ele é considerada mais ou menos uma vilã, ele quer derrubá-la para ser o dono da rua.

Seu Bala
Antes da coelhada da Mônica, seu bala era malvado, e após lançar um capacete e ver que o cabelo dele tinha a mesma forma, queria cortar o cabelo do cebolinha.

Louco
É um homem louco que nas histórias do Cebolinha aparece com muitos empregos. Ele é considerado um vilão por atordoar o Cebolinha, mais ele atordoa o seu cebola também e geralmente confunde o nome do Cebolinha com Cenourinha. Aparece na Turma da Mônica Jovem aparentemente curado de sua loucura, atuando como professor. Seu nome foi revelado em uma revistinha, Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira.

Dudu (em sua visão)
Por ele o Dudu é o rei dos chatos por causa do seu falatório que atrapalha seus planos.

Papagaio Copião
(2007) - É um papagaio copião que se passa pelo Cebolinha falando mal dos outros com sua mesma voz e jeito de falar, Ele imita toda a turma, apareceu em uma revista do Cebolinha e uma do Cascão.

Vilões da Magali

Viviane, a Bruxa da Lua
(1998) - Vilã ligada às histórias da Magali, é uma bruxa que pretende conseguir os poderes da Lua para dominar o mundo. É uma mulher muito bonita, e tem como animal de estimação o gato falante Bóris. Apareceu mais em revistas da Magali, da Editora Globo, mas também em uma do Parque da Mônica (N° 20) da Editora Panini. Ela odeia a Magali.

Vilões do Cascão

Doutor Olimpo
Principal vilão do Cascão (é interessante que todos os vilões têm o Cascão como alvo principal), mas esse, em vez de sujar o mundo, quer limpá-lo, incluindo o Cascão, o que faz de Olimpo um vilão.

Sapóleo
É o ajudante burro do Dr.Olimpo, que sempre leva culpa dos planos falhados. No começo, O Doutor Olimpo o chamava de Zé.

Cremilda e Clotilde
(1982) - Mais vilãs que querem limpar o Cascão. Gêmeas com uma incrível mania de limpeza, frequentemente são contratadas para serem babás dele. Curiosamente, Cascão não tem por elas qualquer sentimento negativo.

Lara e Luísa
(2007) - São as sobrinhas da Cremilda e Clotilde. Também chamadas de Lá e Lú, elas também têm mania de limpeza (para azar e pavor do Cascão). Apareceu pela primeira vez na história "As Gêmeas Lá e Lú".

Esponja maligna
(2007) - Uma velha esponja que quis se vingar no almanaque nº 2 do Cascão em 2007, no final outra menina a encontra, ela dá língua ao Cascão, que diz que assim ela seria mais feliz.

Cumulus, o homem-nuvem
(2010) Um homem que teve seu emprego perdido como homem-da-previsão-do-tempo na televisão por causa de Cascão, então ele fez uma poção que o transformou em vapor. Pesquisou sobre o passado de Cascão e resolve dar um banho nele, porém é impedido por um ventilador. Apareceu pela primeira vez na história "É o Cúmulo, Mesmo!".

Paty
(2009) Uma menina mimada que tenta a qualquer custo dar um banho nele, já que acha que as brincadeiras do Cascão são ridículas. Apareceu pela primeira vez na história "O Grande Desafio".
Pin It

0 comments:

Postar um comentário