Share it!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia dos namorados


O Dia dos Namorados, ou Dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.

A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentin - que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

Pois eh, eu jah tinha dito que nunca ganhei nada de Valentine's Day nem de dia dos namorados no Brasil. Mas gente, jah nao basta um dia dos namorados por ano pra me lembrar disso, tem que ter dois!! Isso que dah morar fora......... Ninguem me ama, ninguem me quer, ninguem me entende. Buaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Entao pra quebrar isso de novo eu vou me dar outro cartao de Valentine porque eu sou mais eu!
 
 
Pin It

0 comments:

Postar um comentário