Share it!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

9/11 - Se passarm 10 anos....

The September 11 attacks (called September 11, September 11th or 9/11), were a series of four coordinated suicide attacks against targets in New York and Washington, D.C. on September 11, 2001. 
On that morning, 19 al-Qaeda terrorists hijacked four passenger jets. The hijackers intentionally crashed two planes into the Twin Towers of the World Trade Center in New York City; both towers collapsed within two hours. 
Hijackers crashed a third plane into the Pentagon in Arlington, Virginia. 
When passengers attempted to take control of the fourth plane, United Airlines Flight 93, it crashed into a field near Shanksville, Pennsylvania, preventing it from reaching its intended target in Washington, D.C. Nearly 3,000 died in the attacks.
Suspicion quickly fell on al-Qaeda, the Islamist militant group. In 2004, Al-Qaeda leader Osama bin Laden, who had initially denied involvement, claimed responsibility for the attacks. 
Al-Qaeda and bin Laden cited U.S. support of Israel, the presence of U.S. troops in Saudi Arabia, and sanctions against Iraq as motives for the attacks. 
The United States responded to the attacks by launching the War on Terror, invading Afghanistan to depose the Taliban, who had harbored al-Qaeda members. Many countries strengthened their anti-terrorism legislation and expanded law enforcement powers. 
In May 2011 bin Laden was found and killed.
The destruction caused serious damage to the economy of Lower Manhattan. Cleanup of the World Trade Center site was completed in May 2002. 
The National September 11 Memorial & Museum is scheduled to open on September 11, 2011. Adjacent to the memorial the 1,776 feet (541 m) One World Trade Center is estimated for completion by 2013. 
The Pentagon was repaired within a year, and the Pentagon Memorial opened, adjacent to the building, in 2008.
Ground was broken for the Flight 93 National Memorial in November 2009, and the memorial is to be formally dedicated on September 10, 2011.

First Plane

Second Plane

 


 


Ground Zero
Fui para New York em 2007 e visitei o Ground Zero. Muito triste...

The New World Trade Center
Voltei para New York este ano e fui ate' o Ground Zero para ver o novo predio que estao construindo.

Um dos eventos mais tristes e crueis que ja' aconteceu. Eu estava no Brasil e nao fiquei sabendo do acontecido ate' depois de os dois avioes ja' terem batido nas torres. Foi uma coisa surreal, parecei que nao era verdade, mas infelizmente era.
Mando a todos os familiares, e 'as almas daqueles que se foram naquele dia, minha oracao; e que Deus os acompanhe sempre.
:'( Liv

Pin It

It all ends..

http://harrypotter.warnerbros.com/harrypotterandthedeathlyhallows/mainsite/index.html

The end of a magical era............................ :'( buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

A Saga:


Infelizmente a super interessante e incrivel Saga de Harry Potter chegou ao fim. Fui no cinema com minha amiga Jana ver o ultimo filme, gente era tanta emocao que a hora que eu sai do cinema eu tava segurando o choro. Gente que triste. Nao queria que acabasse nao. Os filmes foram maravilhosos! Ainda bem que existe DVD, e sabe quantas vezes nos colocamos um deles pra ver em casa toda semana? :)
Vou morrer de saudade, e a expectativa que a historia um dia continue nunca vai morrer. Queria mutio saber o que aconteceria depois.
:) Harry Potter Forever!
Liv

Os Filmes:


Harry Potter and the Philosopher's Stone
Harry Potter é um rapaz aparentemente normal que mora com seus terríveis tios Trouxas (pessoas não-mágicas), os Dursley, em Surrey, um subúrbio localizado em Londres. No seu 11º aniversário descobre, através de um misterioso homem chamado Rubeus Hagrid, que ele é, na verdade, um feiticeiro. Ele também acaba por descobrir que é muito famoso no mundo mágico por ser aquele a quem todos chamam de "O menino que sobreviveu", já que ele foi a única pessoa no mundo que sobreviveu ao ataque do terrível feiticeiro Voldemort, e isso quando ele era apenas um bebê. Hagrid conta a Harry que ele foi aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e que deve escolher se quer ficar com os Dursley ou ir para a escola. Harry opta por ir para Hogwarts.
Já no Expresso de Hogwarts, Harry conhece Ron Weasley, um feiticeiro com uma grande família de bruxos de puro-sangue, e Hermione Granger, uma bruxa filha de Trouxas, tornando-se Mestiça. Ao chegar à escola, ele conhece Draco Malfoy, um arrogante feiticeiro que logo se torna seu inimigo. Em seguida, ele e toda a turma do 1º ano passa pelo Chapéu Seletor, que indica em qual das quatro casas da escola eles irão ficar enquanto forem alunos de Hogwarts: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal ou Sonserina.
Um dia, acidentalmente, Harry, Ron e Hermione entram na Sala Proibida da escola, o 3º piso do lado direito, onde encontram um cão de três cabeças que mais tarde vêm a descobrir que se chama Fofo e guarda a Pedra Filosofal, que transforma todo o metal em ouro puro e produz o Elixir da Vida que, quem o bebe, torna-se imortal. Devido uma série de acontecimentos após esse evento, Harry conclui que seu professor de Poções, Severo Snape, que está a tentar roubar a pedra para poder permitir o retorno de Voldemort à sua forma humana.
Ao chegar ao local onde a pedra estava escondida, ele descobre que, na verdade, estava enganado quanto ao professor que queria encontrar a pedra. Depois de descobrir quem era o verdadeiro traidor, Harry luta com ele para poder recuperar a pedra, e acaba por se encontrar com Voldemort pela segunda vez.

Harry Potter and the Chamber of Secrets
Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Um elfo doméstico, Dobby, chega a seu encontro para alertá-lo a não voltar, pois correrá grandes perigos se voltar para Hogwarts.
Coisas estranhas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda de seus fiéis amigos, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e... um grande e perigoso desafio, que fará com que Harry possa descobrir mais sobre seu misterioso passado e sobre o passado de seu grande inimigo Lord Voldemort.
De acordo com uma lenda, Salazar Slytherin, o fundador da casa que leva seu nome, teria construído uma Câmara Secreta onde escondeu um monstro, e somente seu herdeiro poderia reabri-la para que o animal pudesse continuar sua missão. A suspeita de Harry ser o herdeiro de Sonserina (e, consequentemente, de ser o responsável pela reabertura da Câmara) deve-se ao fato de Harry ser um ofidioglota, uma característica rara entre bruxos, que pertencia também a Sonserina, motivo pelo qual os alunos passaram a suspeitar de Potter.
Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranqüilidade dos membros de Hogwarts. Um elfo doméstico perseguindo Harry no intuito de salvá-lo, mais suas táticas não muito convencionais podem acabar levando Harry à morte...
Como eliminar definitivamente o mal que está aterrorizando a escola com petrificações e restaurar a paz na escola, para que Harry possa provar sua inocência diante de todos?

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
O 3º ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda o mundo da magia: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas, e tudo indica que ele está atrás de Harry. Para proteger Hogwarts são enviados os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.

Harry Potter and the Goblet of Fire
Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seus amigos, Ron Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson), acompanham o pai de Ron, Arthur Weasley (Mark Williams), e seus irmãos Gina (Bonnie Wright), Fred (James Phelps) e Jorge (Oliver Phelps), à Copa Mundial de Quadribol, onde Harry conhece Cedrico Diggory (Robert Pattinson), um popular aluno da Lufa-Lufa.
Entretanto, logo após o primeiro jogo, o lugar é atacado por Comensais da Morte, os antigos servos de Voldemort, que destroem o acampamento. Harry é nocauteado durante a fuga e, antes de ser encontrado por Ron e Hermione, ele ouve alguém invocar o símbolo de Voldemort,projetando a Marca Negra no céu.
Pouco depois, em Hogwarts, Harry e seus amigos são informados por Alvo Dumbledore (Michael Gambon) que Hogwarts foi escolhida como a sede da maior competição mágica que existe, o Torneio Tribruxo. Duas outras escolas, Beauxbatons e Durmstrang, irão competir.
Três alunos serão escolhidos pelo Cálice de Fogo para representar suas respectivas escolas. E, apesar de apenas alunos com 17 anos ou mais poderem participar, mas Harry é escolhido ao lado de Cedrico para representar Hogwarts, Fléur Delacour para representar Beauxbatons(Clémence Poésy) e Vítor Krum (Stanislav Ianevski), o que leva muitos alunos a invejarem e desgostarem de Harry, incluindo Rony.
Como parte da tradição do Torneiro Tribruxo, Hogwarts também terá um Baile de Inverno. Harry tenta convidar a menina por quem é interessado, Cho Chang (Katie Leung), mas ela já havia aceito ir com Cedrico. Paralelamente, Ron fica com ciúme do namoro entre Hermione e Krum. Harry também forja uma amizado com o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, o ex-auror Alastor "Olho-Tonto" Moody (Brendan Gleeson).
Na primeira prova do Torneio Tribruxo, Harry precisa recuperar um ovo dourado que está sendo guardado por um feroz dragão, o Rabo-Córneo Húngaro. Ele consegue, mas o dragão escapa e persegue Harry pelos céus de Hogwarts, mas é eventualmente derrotado pelo menino.
Na segunda prova, Harry precisa mergulhar no fundo do mar e resgatar Ron, que havia sido colocado sob a guarda de ferozes monstros marinhos. Ele consegue com a ajuda de Neville Longbottom (Matthew Lewis), que lhe dá uma planta(guelrricho) que permite que ele respire debaixo d'água.
Na terceira prova, Harry precisa encontrar a Taça Tribuxo, que está escondida dentro de um labirinto encantado que tem vida própria. Porém, ele é surpreendido quando Krum, sob o controle da maldição imperdoável Imperius, sabota Fleur e tenta sabotar Cedrico, que é salvo por Harry.
Uma densa névoa bloqueia todos os sinais pedindo ajuda dos jovens, que decidem reclamar a Taça ao mesmo tempo. Porém, eles são surpreendidos ao descobrir que ela é uma Chave de Portal que os teleporta para a Mansão dos Riddle, onde Cedrico é morto e Harry é capturado por Pedro Pettigrew (Timothy Spall).
Usando o sangue de Harry, os ossos de Riddle e a sua própria carne, Pettigrew cria um novo corpo para Voldemort (Ralph Fiennes), que renasce. Ele então tenta destruir Harry aos olhos de vários Comensais da Morte, mas falha graças à intervenção dos fantasmas dos pais de Harry, que o ajudam a retornar à Hogwarts com o corpo de Cedrico.
Enquanto a escola entra em polvorosa com a morte do jovem, Harry é capturado por Moody, que revela-se como sendo Bartô Crouch Jr. disfarçado de Moody com a ajuda da Poção Polissuco. Porém, Harry é salvo por Dumbledore e Severo Snape (Alan Rickman).
Crouch é preso e os laços de amizado entre os alunos das três escolas é fortalecido, mas agora, a ameaça de Voldemort paira sobre a escola.

Harry Potter and the Order of the Phoenix
Harry Potter chega para o quinto ano em Hogwarts, e encontra a situação pior. Metade dos bruxos não acreditam em Harry e no diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, quando estes avisam sobre o retorno de Voldemort. Uma nova professora chega para intervir na escola e acaba perseguindo os demais professores e castigando os alunos, ganhando poder a cada novo decreto ministerial. Harry esta disposto a preparar seus colegas para tudo o que esta por vir, tornando-se "professor" de feitiços de ataque, de um grupo de alunos que se juntam secretamente. Seu padrinho Sirius Black e outros que formam o grupo Ordem da Fênix o apóiam, inclusive o soturno Severo Snape, que tenta ajudar Harry a defender sua mente dos ataques de Voldemort.

Harry Potter and the half Blood Prince
Dias após o confronto com Voldemort (Ralph Fiennes) e os Comensais da Morte no Ministério da Magia, Harry Potter (Daniel Radcliffe) é levado por Alvo Dumbledore (Michael Gambon) até o povoado de Buddleigh Baberton, onde conhece Horácio Slughorn (Jim Broadbent), o antecessor de Severo Snape (Alan Rickman) ao posto de professor de Poções da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Cansado de fugir de Comensais da Morte que querem forçá-lo a juntar-se a eles, Slughorn aceita retornar a Hogwarts. Dumbledore confidencia a Harry que ele deverá ficar próximo do professor e depois o aparata para a Toca, lar da família Weasley, onde Harry reencontra seus amigos Ron Weasley (Rupert Grint), Hermione Granger (Emma Watson) e Gina Weasley (Bonnie Wright), por quem se sente atraído.
Paralelamente, na Rua da Fiação, Snape recebe a visita de Belatriz Lestrange (Helena Bonham Carter) e sua irmã, Narcissa Malfoy (Helen McCrory), a quem Snape faz um Voto Perpétuo de que irá proteger o filho dela, Draco Malfoy (Tom Felton), que recebeu uma perigosa missão.
No dia seguinte, Harry e seus amigos visitam o Beco Diagonal, que está praticamente abandonado após sucessivos ataques dos Comensais da Morte, e vêem Malfoy, a quem seguem até uma loja antiga. Lá, eles presenciam uma reunião entre eles e alguns Comensais da Morte, incluindo o lobisomem Fenrir Greyback, e ficam convencidos de que Draco foi efetivado.
No Expresso de Hogwarts, Harry tenta espionar Malfoy usando o Capa da Invisibilidade, mas é descoberto e petrificado pelo menino, que o deixa para retornar à Londres contra sua vontade. Porém, Harry é salvo por Luna Lovegood (Evanna Lynch) e, à pedido de Dumbledore, começa a assistir à aula de Poções do professor Slughorn, enquanto Snape é promovido ao cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Como não possui o material necessário, Harry começa a usar um livro que um dia foi propriedade de alguém conhecido como o Príncipe Mestiço. Graças a uma série de encantos e dicas escritas nos versos do livro, Harry torna-se o melhor aluno da classe e ganha do professor Slughorn um frasco de Felix Felicis, uma poção da sorte.
Harry torna-se capitão do time de Quadribol da casa de Grifinória e começa a namorar Gina. Paralelamente, Ron, que entrou para o time, começa a namorar a ciumenta Lilá Brown (Jessie Cave), o que deixa Hermione com ciúmes. Porém, o relacionamento não dura.
Dumbledore eventualmente conta a Harry o motivo pelo qual ele precisa que Harry fique próximo de Slughorn: Muitos anos atrás, Slughorn foi o professor de Tom Riddle, o jovem que viria a tornar-se Voldemort. Dumbledore descobriu que Slughorn acidentalmente contou a Riddle sobre um poderoso feitiço que permitiria a Riddle tornar-se imortal. Dumbledore coletou esta memória na Penseira, mas descobriu que Slughorn a adulterou por vergonha. Ele precisa da verdadeira memória para descobrir o nome do feitiço. Usando a Felix Felicis, Harry convence Slughorn a entregar-lhe a verdadeira memória e o feitiço: A maldição das Horcruxes.
Horcruxes, Harry descobre, são objetos nos quais um indivíduo pode depositar parte de sua alma para continuar vivo caso seu corpo seja destruído. Isso é alcançado através do assassinato de uma pessoa. Voldemort, obcecado pelo imortalidade, dividiu sua alma em sete pedaços, criando seis Horcruxes: O diário de Tom Riddle; O anel de sua mãe, Merope Gaunt; O medalhão de Salazar Sonserina; a taça de Helga Lufa-Lufa; O diadema de Rowena Corvinal e a serpente Nagini. Duas já foram destruídas (O diário e o anel), e uma terceira foi localizada: O medalhão.
Harry e Dumbledore partem para uma caverna, onde recuperam a Horcrux, que estava sob a proteção de um poderoso encantamento, em um rocha cercada por seres sobrenaturais conhecidos como os Inferi. Ao retornar a Hogwarts, eles descobrem que Draco usou um Armário Sumidouro esquecido na Sala Precisa, cujo gêmeo está localizado na Travessa do Tranco, para abrir as portas de Hogwarts a Belatriz e Greyback, que destroem a escola.
Draco revela que sua missão é matar Dumbledore, mas não consegue ir até o fim. Snape cumpre o Voto Perpétuo e trai Dumbledore, matando-o. Harry, furioso, tenta vingar a morte de seu mentor, mas é derrotado por Snape, que parte junto com o resto dos Comensais da Morte, mas não sem antes revelar que ele é o Príncipe Mestiço.
Um funeral é feito para Dumbledore e os alunos são enviados de volta às suas casas. Porém, Harry decide que não irá retornar no ano seguinte e, ao invés disso, irá caçar e destruir as Horcruxes restantes. Ron e Hermione decidem acompanhá-lo. Porém, Harry é surpreendido ao descobrir, dentro do medalhão, um recado de um certo R.A.B., avisando que ele roubou o verdeiro medalhão e iria destruí-lo, o que significa que ainda restam quatro Horcruxes, e não três.

Harry Potter and the Deathly Hallows Part 1
Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seus amigos, Ron Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson), decidem não cursar o sétimo ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, cujo direção foi assumida por Severo Snape (Alan Rickman) após a morte de Alvo Dumbledore (Michael Gambon) e que agora responde ao Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) e seus Comensais da Morte; e, ao invés disso, encontrar e destruir as Horcruxes, objetos nos quais Voldemort depositou pedaços de sua alma para tornar-se imortal, antes que o bruxo recupere totalmente seus poderes matando Harry.
Graças a Comensais da Morte infiltratos no Ministério da Magia, Voldemort descobre que a Ordem da Fênix planeja mover secretamente Harry da casa de seus tios, os Dursley, em Londres, para a Toca, lar da família Weasley, e embosca o grupo, matando Olho-Tonto Moody (Brendan Gleeson) e a coruja Edwiges no processo. Porém, Harry consegue chegar em segurança à Toca.
Ele planeja iniciar sua jornada imediatamente, mas é convencido por Ron a partir junto com ele e Hermione após o casamento de seu irmão Gui com Fleur Delacour (Clémence Poésy). No dia anterior à festa, o trio recebe uma visita de Rufo Scrimgeour (Bill Nighy), o substituto de Cornélio Fudge (Robert Hardy) como Ministro da Magia, que lhes entrega os items deixados a eles por Dumbledore em seu testamento: Para Hermione, uma cópia do livro "Os Contos de Beedle, o Bárdo"; Para Ron, o Desiluminador; e para Harry, o primeiro Pomo de Ouro que ele pegou em um jogo de Quadribol com as escrições "Abro no fecho". A espada de Godrico Grifinória também foi deixada para Harry, mas foi confiscada porque Dumbledore (Michael Gambon) não tinha direito de deixá-la como herança e que foi roubada e colocada no cofre de Belatriz Lestrange (Helena Bonham Carter) no Banco de Gringotes.
Durante o casamento, Harry conhece Xenofílio Lovegood (Rhys Ifans), o pai de sua colega Luna Lovegood (Evanna Lynch), que possui um amuleto com um estranho símbolo. A celebração é interrompida por uma mensagem enviada por Kingsley Shacklebolt (George Harris), avisando que Voldemort tomou o Ministério e irá atacar o casamento em busca de Harry, que aparata com Ron e Hermione para Londres. Após um breve confronto com alguns Comensais da Morte, eles rumam para o Lago Grimmauld, antigo lar de Sirius Black (Gary Oldman), que foi encantado para proibir a entrada de servidores de Voldemort.
Lá, eles encontram o elfo doméstico da família Black, Monstro, que revela que o R.A.B. que havia roubado o verdadeiro medalhão de Salazar Sonserina, uma das Horcruxes, é Régulo Black, irmão de Sírius, e que o verdadeiro colar foi roubado dele por Mundungo Fletcher (Andy Linden). O trio então interroga Fletcher, que revela que o medalhão está sob o poder de Dolores Umbridge (Imelda Staunton) no Ministério da Magia.
Eles se infiltram no Ministério usando Poção Polissuco e conseguem roubar o medalhão e aparatar para uma floresta próxima, mas são incapazes de destruí-lo e forçados a usá-lo alternadamente, para diluir os efeitos negativos que ele têm sob o portador. Porém, este causa em Ron um surto de paranóia e ele abandona o grupo, acreditando que Harry e Hermione estão se tornando mais do que amigos. Naquela noite, Harry tem um sonho no qual ele vê Voldemort interrogando um fabricante de varinhas chamado Gregorovitch, que revela que a Varinha das Varinhas, a única varinha do mundo capaz de matar Harry sem ser a de Voldemort, que, por ser uma gêmea da de Harry, cancela os efeitos desta, foi roubada de sua loja muitos anos atrás por um jovem.
Harry e Hermione visitam uma historiadora chamada Batilda Bagshot (Hazel Douglas) em busca da espada de Grifinória, mas são atacados pela cobra de Voldemort, Nagini, que também é uma Horcrux, mas escapam. No processo, Hermione descobre que o menino que roubou a Varinha das Varinhas era um bruxo chamado Gellert Grindewald (Jamie Campbell Bower).
Naquela noite, Harry vê um patrono em forma de cervo, similar ao de seu pai, e o segue até um lago congelado, onde encontra a espada, mas é quase afogado pelo medalhão. Ele é salvo no último minuto por Ron, que consegue usar a espada para destruir o medalhão, enfrentando seus maiores medos no processo. Com isso, três Horcruxes estão destruídas (O diário de Tom Riddle, o anel de Tom Riddle e o medalhão de Salazar Sonserina), restando apenas três (Nagini, a taça de Helga Lufa-Lufa e o diadema de Rowena Corvinal), isso sem contar o pedaço da alma de Voldemort que ainda reside com ele.
O trio visita Xenofílio Lovegood para perguntar-lhe sobre o significado do símbolo em seu amuleto, que eles viram diversas vezes durante sua jornada. Ele revela que este representa as Relíquias da Morte: A Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade, que juntos, dariam ao seu mestre o poder de enganar a morte. Ele então trai o grupo, entregando-o a Comensais da Morte, em troca da liberdade de sua filha Luna, que foi capturada. Harry tem uma visão de Voldemort interrogando Grindewald e descobrindo que a Varinha das Varinhas foi enterrada com Dumbledore.
Os três são capturados e levados à Mansão Malfoy, onde Harry e Rony são aprisionados junto com Luna, o vendedor de varinhas Olivaras (John Hurt) e o duende Grampo, enquanto Belatriz interroga Hermione sobre como eles conseguiram pegar a espada de Grifinória. Eis que surge o elfo Dobby, que resgata Luna e Olivaras e depois volta por Harry, Rony e Hermione. Apesar de conseguir teleportá-los para um local seguro, ele é atingido pela faca de Belatriz e morre.
Paralelamente, Voldemort abre a tumba de Dumbledore e rouba a Varinha das Varinhas, apontando-a para o céu e invocando a Marca Negra.

Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2
A segunda parte de "As Relíquias da Morte" mostra Harry, Rony e Hermione em busca das ultimas Horcruxes de Voldemort.A taça,o diadema e a cobra. Essa é o último capítulo do final épico entre Harry e Voldemort.O filme começa com o trio em busca da taça de Hufflepuff, uma das Horcruxes, que eles desconfiam estar no Banco de Gringotes, especificamente no cofre de Belatriz,depois da reação da bruxa na Mansão Malfoy,eles acham que a Horcrux pode estar lá.Grampo, o duende, os ajudam a entrar no banco, o preço é a espada de Gryffindor, mas o trio precisa da espada para destruir as Horcruxes.O duende os engana e rouba a espada. Harry vê na mente de Voldemort que o diadema está em Hogwarts, então eles vão para o castelo a procura do pequeno objeto,enquanto acontece uma enorme batalha.

source: wikipedia

Pin It

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

The show must go on!!



Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara. Nasceu dia 5 de setembro de 1946 e morreu dia 24 de novembro de 1991. Ele teria completado 65 anos este ano.
Foi o vocalista da banda de rock britânica QUEEN. Considerado pelos críticos e por diversas votações populares um dos melhores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo.


Freddie Mercury nasceu na localidade da Cidade de Pedra, na ilha Zanzibar, à época colônia britânica, hoje pertencente à Tanzânia, na África Oriental. Seus pais, Bomi e Jer Bulsara, eram indianos da religião zoroastriana. Mercury foi educado na St. Peter Boarding School, uma escola inglesa perto de Bombaim, na Índia, onde deu seus primeiros passos no âmbito da canção, ao ter aulas de piano. Foi na escola que ele começou a ser chamado "Freddie" e, com o tempo, até os seus pais passaram a chamá-lo assim.
Depois de se formar em sua terra natal, Mercury e família mudaram-se em 1964 para a Inglaterra, devido a uma revolução iniciada em Zanzibar. Ele tinha dezoito anos. Lá diplomou-se em Design Gráfico e Artístico na Ealing Art College. Esse conhecimento mostrar-se-ia útil depois, ao Freddie projetar o famoso símbolo da banda.


Algo que poucos fãs sabem é que, na escola de artes em que se bacharelou, Freddie era conhecido como um aluno exemplar e muito quieto. Tinha uma personalidade bastante introspectiva. Concluiu os exames finais do curso com conceito A. Possui uma série de trabalhos em arte visual, hoje disponíveis em alguns sites na internet.
Na faculdade, ele conheceu o baixista Tim Staffell. Tim tinha uma banda na faculdade chamada Smile, que tinha Brian May como guitarrista e Roger Taylor como baterista, e levou Freddie para participar dos ensaios. Em abril de 1970, Tim deixa o grupo e Freddie acaba ficando como vocalista da banda que passa a se chamar Queen. Freddie decide colocar Mercury no nome. 


Ainda em 1970, ele conheceu Mary Austin, sua namorada, com quem viveu por cinco anos. Foi com ela que assumiu sua orientação sexual, já que Freddie era bissexual e os dois, mesmo separados, mantiveram forte laço de amizade até o fim de sua vida. Mary inspirou Freddie na música "Love of My Life", de acordo com declaração do cantor e de seus companheiros de Banda, sendo Mary acima de tudo o verdadeiro amor dele.
No visual de Freddie, há uma mudança que não deixa de ser notada: se, na era Glam dos anos 70, o cabelo comprido, delineador preto, unhas pintadas , os maillotes de bailado e sapato de tacão alto eram moda, estes iriam dar lugar a uma postura mais "macho": cabedal preto, chapéu de polícia, cabelo curto e meses mais tarde bigode, essa seria a sua imagem de marca na década de 1980. Nessa época que seus amigos descobriram sua bissexualidade, pois ele passou a levar rockeiros para dormir em seu quarto, além de algumas garotas.
Mercury compôs muitos dos sucessos da banda, como "Bohemian Rhapsody", Somebody to Love, "Love of My Life" e "We Are the Champions"; hinos eloquentes e de estruturação extraordinária, particulares e sempiternos. Suas exibições ao vivo eram lendárias, tornando-se imagem de marca da banda. A facilidade com que Freddie dominava as multidões e os seus improvisos vocais envolvendo o público no show tornaram as suas turnês um enorme sucesso na década de 1970 e principalmente (enchendo estádios de todo o mundo) nos anos 80.

Em 1991, após ficar muito doente, surgiam rumores de que Mercury estava com AIDS, que se confirmaram em uma declaração feita por ele mesmo em 23 de novembro, um dia antes de morrer, vindo a falecer na noite de 24 de novembro de 1991, em sua própria casa, chamada de Garden Lodge. Sua morte causou repercussão e tristeza em todo o mundo. A casa de Freddie Mercury, passada por testamento à sua ex-namorada, Mary Austin, recebeu muitos buquês de flores na época e continua a receber até hoje.
O corpo de Freddie Mercury foi cremado e por este motivo não existe túmulo para que seus fãs possam homenageá-lo. Sua cinzas foram espalhadas na margem do Lago Genebra na Suíça.



Realmente um dos melhores cantores que ja' existiu! Adoro muitas das musicas e ainda nao consegui arrumar tempo mas quero ir no teatro em Londres dedicado a ele e a banda, We Will Rock You.
Bohemian Rhapsody e' minha musica preferida, eu vi a Pink cantar essa musica no Funhouse Tour em 2009 e foi muuuuito emocionante, imagina como seria ter visto o Queen ao vivo!! 
:) Liv


Mais um tributo com Guns n' Roses e Elton John


E o original em 1986 no Wembley Stadium em Londres. Como eu queria ter ido neste show!!!!!!


The show must go on!!!
Pin It