Share it!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Decoupage com Folhas de Revistas


Amei a idéia. Tinha uns livros que estava p/ me livrar mas que tinha imagens lindas. As recortei e guardei depois que vi isto no blog Alem da Rua Atelier. Super legal! :) Liv
·        Tampo / Não precisa ser uma peça nova, e esta decoupage pode ser feita em qualquer material: madeira, ferro, fórmica, vidro, entre outros.
·        Recortes de revistas
·        Cola branca do rótulo azul – Cascorez Extra
·        Verniz Acrilico Fosco – FC 12
·        Tesoura
·        Pincel
·        Plástico fino
·        Pote com água para diluir a cola
·        Estilete
·        Tintas Coloridas – Esmalte à base de água
·        Estopa

Decoupando os Recortes
Escolha as imagens e cole-as com cola diluida em bem pouca água. Diluir a cola com água no local da aplicação mesmo.
Para cada imagem escolhida, uma aplicação de cola + água no local desejado. Não aplique a cola no tampo todo, pois ela seca rapidamente.
Para a colagem, é necessário que você escolha o local onde será aplicado o recorte, e comece por uma das bordas. Você cola esta borda e segura a outra extremidade com uma mão. Em seguida, vai colando a imagem com a outra mão, bem devagar, e sempre com com o plástico em cima da imagem. Assim, não há perigo de rasgar o papel, nem de que se formem bolhas de ar, porque você cola e ao mesmo tempo aperta a imagem com o plástico. Algumas bolhas podem eventualmente aparecer. Neste caso, pressione-as delicadamente, e elas desaparecerão.
Na imagem acima, o tampo pronto sem acabamento.
Detalhes do tampo. Notem que há alguns espaços onde aparece a madeira de fundo. Pinte estes espaços, assim fica um acabamento completo e colorido.
Depois de terminar o tampo, faça o acabamento das laterais, com o estilete. Corte os pedacinhos de papel que ficavam para fora, bem delicadamente.
Depois, se quiser, pinte a lateral e a base da mesa com esmalte à base de água. Para finalizar o trabalho, aplique, com a estopa, 2 demãos de verniz acrílico fosco no tampo. O verniz protege e é necessário, pois as folhas são bem sensíveis. Pode-se até colocar um tampo de vidro na mesa para proteger todo o trabalho.
http://alemdaruaatelier.com.br/2011/05/faca-voce-mesmo-decoupage-com-folhas-de-revistas/ Pin It

0 comments:

Postar um comentário