Share it!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cutículas - tirar ou não?

Sempre postando sobre unhas. Mas convenhamos, isso é uma coisa essencial na vida de qualquer mulher, principalmente as brasileiras. 
O post de hoje é dedicado às cutículas. Tirar ou não? Eis a questão. A resposta é não!
Fazem anos que eu somente tiro quem sabe algum excesso que fica nos cantinhos mas não tiro a cutícula na verdade. Ajuda muito, fica mais rápido fazer as unhas e meus dedos não ficam mais vermelhos e inchados como ficavam antes.
Andei pesquisando umas dicas online para fazer o post. Eu na verdade uso creme hidratante e limpo bem as unhas e tento nao tirar nada de pele a não ser as que sobram. Achei no site www.unhabonita.com.br as dicas da Dani de como cuidar das cutículas e também sobre a canetinha hidratante que ela criou, a prime cuticule. Deve ser bom e eu estou providenciando a minha, quero muito testar, e quem sabe ela me ajudará a a nem tirar mais as pelinhas dos cantinhos! 


Onde vende essa Caneta? Vende na Internet, na UB Beautywww.ubbeauty.com.br/loja e em alguns pontos de venda pelo Brasil, veja no site.

Aqui as dicas da Dani:

- Tire todo o esmalte e lave bem as mãos. Se você tiver um esfoliante, passe-o também.
- Coloque um pouco de amolecedor de cutículas (ou hidratante + mergulhar as mãos em um potinho com água morna) em volta dos dedos e aguarde aproxidamente de 3 a 5 minutos.
- Com uma espátula ou um pauzinho de laranjeira, faça o contorno de toda sua unha, fazendo com que a cutícula fique no lugar dela e os excessos de pele morta se sobressaiam; o procedimento é para ser feito de maneira suave.
- Enxugue o dedo com uma toalhe e tire o excesso de creme. Observe bem seu dedo e verifique onde há pele em excesso.
- Com um alicate bem afiado, delicamente, corte superficialmente essas pelinhas.
- Lixe as unhas e finalize com um hidratante para mãos.

OBS: Lembrem-se, os dentes são inimigos. Não coloque a mão na boca e não puxe as pelinhas com os dentes!!
 ____________________________
- Uma receita caseira para hidratar as unhas que minha miga Adri achou na net:

Esquente (morninho somente) em uma tijela:
1/3 xícara de um creme hidratante para as mãos
Umas duas colheres de chá de óleo de oliva ou óleo de semente de uva
3 à 4 gotas de essência de lavanda

Você pode guardar na geladeira num vidro escuro e esquentar de novo quando for usar. Use nas mãos e os pés, deixa as cutículas moles e a pele hidratada.

Unhas bonitas, digo sim! :) Liv Pin It

0 comments:

Postar um comentário