Share it!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Damas do Rock

Uma homenagem... :) Liv

Grace Slick
 
(Grace Barnett Wing) Evanston, 30 de outubro de 1939; é uma cantora e compositora estadunidense, conhecida por ter sido um dos líderes da banda de rock psicodélico Jefferson Airplane e por sua participação nas encarnações posteriores da banda, Jefferson Starship e Starship, além de seu trabalho solo. Slick é considerada uma das mais importantes personalidades a levar o rock psicodélico à mídia.
Ela está foi adicionada ao Hall da Fama do Rock and Roll em 1996, como integrante do Jefferson Airplane.

Somebody to Love / White Rabbit

Joan Jett

Joan Marie Larkin, é uma cantora, guitarrista e baixista estadunidense. Nasceu em 1958, e é uma das figuras femininas mais importantes da história do rock. Em 2003, Joan Jett foi nomeada pela Rolling Stone a 87ª melhor guitarrista de todos os tempos. Ela é uma das duas mulheres da lista, a outra é a Joni Mitchell.
Ela é conhecida mundialmente pelo hit "I Love Rock 'n Roll", que ficou o 1º lugar da Billboard de 30 de março até 1 de maio de 1982, e também por outras músicas famosas como "Crimson and Clover", "Bad Reputation", "Do You Wanna Touch Me", "Light of Day", "Love is All Around", "I Hate Myself for Loving You" e "Everyday People".
Joan Jett foi a fundadora do The Runaways juntamente com a baterista Sandy West. Joan Jett era vocalista e guitarrista base da banda. No primeiro semestre de 2010, estreou o filme The Runaways. O filme conta a história do início da banda e de seu fim conturbado com o ataque de estrelismo de Cherie Currie decorrente do uso abusivo de drogas dela e de toda a banda. O papel de Joan foi interpretado pela atriz Kristen Stewart e o papel de Cherie foi interpretado pela atriz Dakota Fanning.

I Love Rock n' Roll
Pin It

0 comments:

Postar um comentário